Neste sábado (28), o Flamengo anunciou um evento da ‘Classic Shirts’, que comercializa camisas históricas de times de diversas partes do mundo. O meia da Seleção Portuguesa e do Manchester City (ING), Matheus Nunes, esteve presente na loja do grupo em Miami e levou um Manto Sagrado. Nascido no Brasil e naturalizado português, o jogador já declarou ser um fervoroso torcedor do Mengão.
A visita de Matheus Nunes, do Manchester City, foi registrada pela conta oficial do Flamengo. Em um vídeo publicado, o meia é visto usando um Manto Sagrado de 1995, ano que marcou o centenário do clube rubro-negro. Naquele período, o Mais Querido contava com estrelas como Sávio e Romário.
Matheus Nunes esteve na Classic Shirts na companhia do colega de Manchester City, Joško Gvardiol. Os atletas estão aproveitando os últimos dias em Miami, visto que, na segunda-feira (30), enfrentarão o Al Hilal (SAU) pelas oitavas de final do Mundial de Clubes, que ocorrerá em Orlando, na Flórida.
Às vésperas do Mundial de 2023, que culminou em uma final entre Manchester City e Fluminense, Matheus revelou sua torcida pelo Flamengo. ‘O Mister (Guardiola) não falou muito (sobre o Fluminense), porque estava preparando o time para a semifinal. Para mim vai ser especial, sou flamenguista. É mais uma motivação e espero poder sair com o título’, afirmou antes da partida.
Em uma outra entrevista, a mãe do jogador, Cátia Regina, compartilhou que o sonho de Matheus é atuar pelo clube de seu coração. ‘Existe essa possibilidade (de jogar no Flamengo) porque ele continua sendo flamenguista. Isso não mudou. O meu outro filho mais velho é flamenguista doente também. Eu acho que ele iria, sim, se ele fosse chamado para o Flamengo. Mas mais lá para frente’, comentou, também em 2023.
Considerado uma peça fundamental no elenco de Guardiola, Matheus Nunes possui contrato com o Manchester City até junho de 2028. O atleta, que se mudou para Portugal ainda na juventude, nunca atuou no futebol brasileiro, tendo passado por equipes portuguesas. Na temporada 2022/23, ele se transferiu para a Inglaterra, onde jogou pelo Wolverhampton (ING) e, desde 2023, integra o elenco do Manchester City (ING).
Publicado em colunadofla.com